sexta-feira, 16 de junho de 2017

Haikais III









Estrela cadente
Caiu bem no meu jardim-
Queria ser jasmim!



Estrela cadente-
Como se a vida passasse
Na tela do céu



Estrela cadente-
Já não tenho mais vaidades
Só contemplação.



<><><2018><><>






 A elástica rã
Também faz a sua ginástica
Logo de manhã.














O Mandorová-
Um vaso que caminha
Levando suas plantinhas.















Descanso da lida_
No galho seco a libélula
Faz pausa também.


























Fim da cerração-
Vê-se novamente a serra
A cascata seca.












Depois da poda
A jaqueira se derrama
Em chorosos visgos.


A Lua cheia
Cabe exato no aro
Dos meus óculos.




Dama da noite
Exalando o perfume
De dama da noite.


Mesmo desnudada
Continua Gueixa
A formosa Gueixa.


Haicai
meu Bonsai
poético.


Chuva de verão
Descendo pela sarjeta-
Outra viagem.


Noite de luar-
Caminhamos eu e a lua
Juntos pela estrada.



Ao olhar no espelho
repuxo as minhas rugas_
Ah! meus vinte anos.

鏡を見るとき
私はしわを犯す
ああ! 私の20代 ]


Na tarde já finda
Um sabiá me surpreende_
Retorno à janela.

[ 午後はもう終わった
賢い人が私を驚かせる

ウィンドウに戻ります]



Nov. - 2017







2 comentários: